Capital Inicial agita a Expo no domingo

26/07/2014 12:28:00 - Jornalista: Renata Dourado

Foto: Divulgação

A banda é uma das precursoras do rock nacional dos anos 80

Com 32 anos de carreira, o Capital Inicial, um dos precursores do rock nacional, chega à Macaé neste domingo (27) com o show do seu trabalho mais recente intitulado “Saturno”. A entrada é gratuita e o quarteto sobe ao palco às 23h.

Novos e antigos sucessos prometem esquentar a noite dos macaenses no Parque de Exposições Latiff Mussi, na XXXV Exposição Agropecuária, que marca o aniversário de 201 anos da cidade.

O 16º álbum da carreira de Dinho Ouro Preto (vocais e guitarra), Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria) e Yves Passarrell (guitarra) tem mais rock’n’roll do que nunca. Com um som mais pesado e letras vigorosas, o disco lembra o início da carreira nos anos 80. “Saquear Brasília”, “Água e Vinho” e “O Lado Escuro da Lua”, inspirada em “The Dark Side of The Moon” do Pink Floyd, são algumas músicas que chamam atenção.

Na semana passada, a banda divulgou uma nova música de trabalho, “Melhor do que Ontem”, que já está tocando em todas as rádios do Brasil. A balada romântica fará parte do novo EP do Capital, que está sendo finalizado e deve ser lançado ainda neste mês.

A festa terá toda infraestrutura para os visitantes, que poderão contar com um posto de saúde para atendimentos de emergência, praça de alimentação coberta com apresentações de grupos locais de música e teatro, além de amplo estacionamento. Agentes da Defesa Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vão atuar durante todo o evento.