Caravana do Trabalho incrementa qualificação profissional

01/02/2019 17:44:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

Alunos da Caravana do Trabalho participam de aulas neste sábado

Acontece neste sábado (2), um aulão especial da Caravana do Trabalho, programa gratuito de qualificação profissional e social oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). A atividade será realizada das 8h às 12h, na sede do Cetep. Serão oferecidos mini-cursos, palestras e oficinas para cerca de 300 estudantes dos cursos dos cursos de Assistente Administrativo, Turismo e Hotelaria e Recepção do Cliente e Telemarketing, com entrega de certificados de participação.

A programação vai abranger as oficinas "Técnicas para elaboração do currículo" e " Como se preparar para uma entrevista de emprego", além das palestras "A era da informação e os desafios para Comunicação Empresarial" , "Cooperativismo e Empreendedorismo no novo mundo do trabalho" e "Qualificação básica para trabalhar na área de saúde. Tudo que você precisa saber". Também haverá o curso "Técnicas Básicas para Organização de eventos A&B".

Iniciada no mês de dezembro, a Caravana do Trabalho, conta com aulas práticas e teóricas ministradas no Cetep-Centro, Cetep unidade-Barra, além dos colégios municipais Raul Veiga (Glicério), Botafogo e a Escola Municipal Paulo Freire (Lagomar). Para facilitar acesso às unidades está sendo disponibilizado transporte gratuito para os estudantes.

Os alunos recebem a capacitação de 14 professores da região, que receberam capacitação especial para lecionar as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Trabalho e Cidadania. Ainda este mês, está prevista a entrega de certificados dos participantes em local e datas, que estão sendo definidos. definido.

Para a secretária Adjunta de Qualificação Profissional e Médio, Leandra Lopes, a Caravana do Trabalho é uma das parcerias firmadas em 2018, que está gerando bons frutos em 2019." Já recebemos a Carreta com aulas específicas, e agora começou o segundo e último módulo. Esta é mais possibilidade de contribuir com a formação rápida para aqueles que desejam se qualificar para ingressar e retornar ao mercado de trabalho", pontua. O Cetep funciona na rua Alfredo Backer, 363 - Centro.


Fotos Relacionadas