Carnaval: pacientes têm atendimento especial na Casa da Criança

13/02/2021 12:18:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Divulgação - Secretaria de Saúde

Bailinho foi promovido em setor que atua com estimulação precoce para bebês prematuros

O atendimento na Casa da Criança e do Adolescente foi diferente nesta sexta-feira (12). Os assistidos pelo programa Follow up participaram de um "Bailinho de Carnaval", com seus familiares e a equipe técnica. Devido à pandemia do novo Coronavírus e aos protocolos de sanitários, a ação foi individualizada, cada criança no seu horário de atendimento.

A mãe da pequena Sophia, Patrícia Andrade, elogiou a iniciativa. "Estamos vivendo um período difícil, e este ano não teremos Carnaval. Foi uma forma de curtir a alegria dessa data e sair um pouco da rotina. A Sophia adorou ver as tias fantasiadas e ela gosta de usar suas fantasias", disse.

Follow up - O programa Follow up é voltado para prematuro de risco de 0 a 2 anos com serviço de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, com trabalho de estimulação precoce.

Especialidades

A coordenadora da Casa da Criança e do Adolescente, Fernanda Daflon, explica que o espaço funciona com diversas especialidades e programas voltados especificamente para o público infanto-juvenil.

Na Casa são oferecidas as especialidades de cardiopediatria, alergologia, pneumologia, dermatologia, neuropediatria, gastropediatria, nefrologia, otorrinopediatria e ginecologia/obstetrícia para adolescentes até 19 anos. Como também os serviços de psicologia, fonoaudiologia, enfermagem, fisioterapia respiratória, serviço social e nutrição.

A Casa da Criança e do Adolescente funciona na Rua Dr. Télio Barreto, 316, no Centro.


Fotos Relacionadas