Casa da Vacina atende idosos que perderam data de imunização

17/03/2021 16:57:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Rui Porto Filho

Atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h

A Casa da Vacina de Macaé está com atendimento para idosos com idade acima de 85 anos que não compareceram aos postos de vacinação nos dias 11, 12 e 13 de março, quando estavam sendo aplicadas a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O espaço funciona como Central de armazenamento e distribuição de vacinas e polo exclusivo para imunização do coronavírus.

A gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales, explica que estes idosos que não receberam a segunda dose, conforme calendário pré-definido, podem procurar a Casa da Vacina de segunda a sexta-feira, de 13h30 às 17h. "É importante levar o comprovante de vacinação da primeira dose e documento de identificação com foto", disse. A Casa da Vacina funciona na rua Antero Perlingeiro, 76, Centro.

Ela acrescenta que todos devem ficar atentos ao calendário de vacinação, pois conforme liberação de vacinas pelo Ministério da Saúde, o município atende novas faixas etárias de idosos e categorias de profissionais de saúde da rede pública e privada. "A vacinação acontecerá de forma ordenada, para públicos específicos, de acordo com divulgação prévia, nos veículos oficiais da prefeitura", disse.

Já os idosos com idade acima de 80 anos, que não receberam a primeira dose da vacina podem ir a um dos polos onde acontece a vacinação dos idosos de 77 anos nesta quinta (18) e sexta-feira (19) ou procurar a Casa da Vacina para fazer o agendamento da vacinação. "Como a vacina disponibilizada pelo governo federal para a aplicação da primeira dose vem em frascos com multidoses, temos que marcar um dia de atendimento específico para que não haja desperdício", pontuou.