Casa Max começa na próxima segunda-feira

20/07/2007 15:07:01 - Jornalista: Simone Noronha

A decoração e a arquitetura estarão em foco em Macaé a partir da próxima segunda-feira (23), com o maior evento do setor da cidade: a Casa Max, antiga Casa Mais, que será promovido em uma residência na Praia dos Cavaleiros, até agosto, com apoio da prefeitura. Ao todo, 327 empresas da área e cerca de mil operários estão envolvidos na fase de montagem do evento. Na segunda-feira, acontece o coquetel de lançamento. A Casa Max estará aberta ao público a partir de terça-feira (24), das 16h às 23h.

São 500 metros quadrados de área de exposição, divididos em 30 ambientes diferenciados. De acordo com a organização do evento, a Casa Max, assim como acontece na Casa Cor, no Rio de Janeiro, é uma vitrine para mostrar o talento dos profissionais da área que atuam em Macaé, além de lançar tendências de moda e tecnologia compatíveis com a realidade local.

O conceito trabalhado na Casa Max envolve os arquitetos convidados, que reformaram cada ambiente da casa e executaram o projeto dentro de seus critérios, com sua equipe. “Os projetos seguem uma concepção prática e realista, para que o público possa adaptá-lo às suas necessidades”, comenta a realizadora e arquiteta Gilce de Paula Machado.

A proposta da Casa Max 2007 é retratar uma moradia que, além de contemporânea, se torne real aos olhos dos arquitetos participantes e do público que visitará o local. A história fictícia de uma família moderna, com raízes distintas (o patriarca é mexicano e naturalizado brasileiro) e de integrantes com gostos afinados assume a criação dos ambientes, para que os visitantes se identifiquem com os espaços e que possam adaptá-los às suas necessidades.