Casa Max: o melhor da decoração e da arquitetura em Macaé

24/07/2007 10:55:20 - Jornalista: Simone Noronha*

Inaugurada nesta segunda-feira, a mostra Casa Max Macaé 2007 está aberta ao público a partir desta terça-feira (24), das 16h às 23h. O maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo da cidade tem a chancela da prefeitura de Macaé, e reúne em um só espaço o trabalho de 35 profissionais do setor. Ao todo, 327 empresas da área e cerca de mil operários participaram da montagem do evento.

Este ano, a Casa Max foi montada em uma construção dos anos 80 na Praia dos Cavaleiros, de aparência colonial mexicana, que foi totalmente transformada. São 500 metros quadrados de área de exposição, divididos em 30 ambientes diferenciados. De acordo com ArqMostra Promoção e Eventos, organizadora da Casa Max, o evento, assim como acontece na Casa Cor, no Rio de Janeiro, é uma vitrine para mostrar o talento dos profissionais da área que atuam em Macaé, além de lançar tendências de moda e tecnologia compatíveis com a realidade local.

O conceito trabalhado na Casa Max envolve os arquitetos convidados, que reformaram cada ambiente da casa e executaram o projeto dentro de seus critérios, com sua equipe. “Os projetos seguem uma concepção prática e realista, para que o público possa adaptá-lo às suas necessidades”, comenta a realizadora e arquiteta Gilce de Paula Machado.

A proposta da Casa Max 2007 é retratar uma moradia que, além de contemporânea, se torne real aos olhos dos arquitetos participantes e do público que visitará o local. A história fictícia de uma família moderna, com raízes distintas (o patriarca é mexicano e naturalizado brasileiro) e de integrantes com gostos afinados assume a criação dos ambientes, para que os visitantes se identifiquem com os espaços e que possam adaptá-los às suas necessidades. A Casa Mas fica na Avenida Nossa Senhora da Glória, 2653, e poderá ser visitada até o dia 26 de agosto.

* Fonte: FV2 Assessoria