Casamento Comunitário: procura surpreende e 200 casais se unirão em junho

29/04/2008 08:21:37 - Jornalista: Equipe Secom

O período de inscrições para participar do Casamento Comunitário 2008 encerrou e a secretaria executiva dos Direitos da Mulher (Sedim), responsável pelo programa, teve procura recorde. A edição deste ano prevê o atendimento a 200 casais que, no dia 14 de junho, se unirão em solenidade realizada às 18h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho – Macaé Centro.

A Sedim agora está empenhada nos preparativos da solenidade, que será de grande porte devido a quantidade de casais. “As inscrições foram abertas, inicialmente, de 14 a 18 de abril, período em que fortes chuvas caíram sobre Macaé. Por esta razão estendemos até o dia 24, tendo a satisfação de receber mais de 200 casais interessados em participar do evento deste ano. Com isso, daremos seguimento aos preparativos, mantendo uma lista de esperada para o caso de alguma desistência”, diz Rosali Chaloub, da Sedim.

O Programa Casamento Comunitário, da Prefeitura de Macaé, que em 2008 está em sua terceira edição, acontece com o objetivo principal de oficializar a união de casais que vivem maritalmente, providência que consta como uma das ações das políticas públicas sociais do governo. Realizado pela secretaria executiva dos Direitos da Mulher, órgão vinculado a secretaria especial de Desenvolvimento Social e Humano, o programa garante aos noivos o casamento civil, com despesas arcadas pela municipalidade.

Macaé já realizou edições no Trapiche, oficializando 31 uniões, e outra na cidade, com 100 casais. Com esta de 2008 a prefeitura chegará ao total de 331 casamentos.