Cedae realiza obras de duplicação da adutora na próxima quinta-feira

05/04/2010 17:22:40 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Luiz Bispo

Intervenções vão ampliar capacidade de abastecimento em bairros mais distantes

A CEDAE realiza, na próxima quinta-feira (8), a interligação da segunda etapa da obra de duplicação da adutora de água bruta para ampliar a produção de água tratada no município. A produção, que é de 515 litros/seg., será ampliada para 600 litros/seg, beneficiando bairros mais afastados, como o Complexo da Ajuda. Devido à obra, o abastecimento será interrompido a partir das 9h, durante 24 horas.

-Pedimos à população que economize água 24 horas antes da paralisação e 72 horas após, até que o abastecimento seja normalizado. A intervenção, que acontece em parceria com a Prefeitura de Macaé, visa à ampliação da produção de água tratada de 515 litros para 600 litros/seg. nesta segunda etapa. Numa terceira etapa, que deverá acontecer nos próximos meses, vamos ampliar a capacidade de produção de água tratada para chegarmos aos 700 litros/seg. -, explicou o gerente regional da CEDAE, Fernando Arruda

De acordo com o gerente regional da Cedae, o reservatório, com capacidade para cinco milhões de litros de água, localizado no Morro de Santa Mônica, também terá sua utilização ampliada. “Por estar 30 metros acima da ETA do Morro de Santana, nós vamos conseguir, com essa intervenção, utilizar a capacidade do reservatório do Morro Santa Mônica, atingindo áreas mais distantes, como é caso do Complexo da Ajuda”, explica Arruda, acrescentando que o reservatório atual de Santana tem capacidade para 1 milhão de litros de água.