Cemeaes promove capacitação de funcionários

25/05/2009 11:32:11 - Jornalista: Francisco Barbosa - estagiário

Foto: Ana Chaffin

Funcionários do Cemeaes participam de cursos de qualificação profissional

Com o objetivo de atender melhor a população, o Centro Municipal de Educação e Atendimento ao Escolar (Cemeaes), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica Profissional (Cetep), está promovendo cursos de qualificação dos funcionários do setor administrativo de todas as unidades do programa. As aulas acontecem na Escola Municipal Maria Isabel Damasceno Simão e o primeiro módulo do curso termina na sexta-feira (29).

O primeiro curso é o de Recepcionista/Telefonista, com duração de 40 horas e faz parte do programa de metas do Cemeaes para 2009. Até o final do mês de Junho será iniciado o treinamento em Auxiliar Administrativo Informatizado. Ainda acontecerão mais dois cursos, fechando o ciclo de capacitação para os cerca de 30 funcionários do setor, que também trabalham no atendimento ao público.

A assistente de Recursos Humanos Maíra Tavares ressalta que os cursos trarão benefícios para todos. “Nós trabalhamos para prestar um serviço cada vez mais profissional à comunidade. Como atendemos todos os tipos de público, vimos necessidade de trabalhar na capacitação da equipe. Depois de formados, poderemos identificar de maneira mais fácil os pontos onde temos que melhorar”, disse.

A iniciativa foi aprovada por quem está participando. “O que aprendemos levamos para a vida toda. Estou satisfeita com o curso e já consigo colocar em prática o que vejo na sala de aula”, revelou Gisele Gouveia de Souza, que trabalha no Módulo II do Cemeaes.

Atualmente, o Cemeaes conta com uma equipe interdisciplinar, formada por cerca de 300 profissionais, entre professores, psicopedagogos, pedagogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros. O atendimento é individualizado, com hora marcada, transporte gratuito oferecido pela prefeitura para os casos mais graves e carentes, além de alimentação no local de atendimento.