Cemeaes VI: equipe multidisciplinar promove avaliação e atividades físicas

29/10/2008 17:26:39 - Jornalista: Joanna Benjamin - estagiária

Com objetivo de valorizar a importância da atividade física na vida dos usuários, a equipe multidisciplinar do Cemeaes VI nesta quarta-feira (29), na sede da instituição localizada no bairro Parque Valentina Miranda, várias atividades para a comunidade e usuários. Cerca de 15 profissionais participaram do “Circuito Saúde” entre eles, médicos, fisioterapeutas e professores de educação Física.

Durante o Circuito Saúde, os usuários passaram por uma avaliação baseada em cinco fatores de risco de doenças cardíacas: cadastro, medição da pressão arterial e freqüência cardíaca, medição das circunferências e risco cintura e quadril (RCQ), e verificação do peso e a altura. No final, um profissional de educação física avaliou o percentual de gordura e o índice de massa corpórea ( Avaliação Corporal). Depois de toda avaliação, os usuários participaram de aulas ministradas pelos professores do Cemeaes VI.

Segundo o professor de educação física do Cemeaes VI, Flávio Monteiro, a ação foi um sucesso. “Queremos que nossos usuários participem das atividades físicas de forma segura, sem correr risco de saúde”, disse Flávio, explicando que toda pessoa deve valorizar as atividades para uma vida melhor.

De acordo com a diretora do Cemeaes VI, Selma Pais, o evento superou as expectativas de toda a equipe.”Além dos usuários do Cemeaes, pessoas da comunidade participaram da ação, o que me deixou muito feliz”, disse Selma, ressaltando que o evento contribuiu para a integração de todos usuários com a equipe.

-Hoje, 1286 usuários estão matriculados nesta unidade, sendo que 366 só no mês de outubro, concluiu.


Cemeaes VI

Inaugurado em julho deste ano para atender aos profissionais de Educação, a sexta unidade do Centro Municipal de Educação e Atendimento ao Escolar (Cemeaes), no Parque Valentina Miranda, está também aberto à comunidade. De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, a unidade oferece diversas atividades, tudo de graça. Hoje, o Cemeaes VI atende a cerca de 1.300 pessoas, mas a capacidade de atendimento é de até dois mil usuários.

A unidade oferece atendimento com uma Nutróloga (especialista em cuidados médicos naturais), Fisioterapia, Alongamento, Dança em geral, Ginástica localizada, Natação, Acupuntura, Auriculoterapia, drenagem linfática clínica, Fonaudiologia e Psicologia. As atividades esportivas são desenvolvidas em parceria com a Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte).