Censo do Servidor obrigatório termina em fevereiro

25/01/2024 17:56:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Liliane Barboza

O Censo do Servidor que teve início no mês de dezembro do ano passado prossegue até o final do mês de fevereiro. O objetivo é levantar as necessidades e redefinir dados prioritários da gestão conforme os requisitos legais previstos em lei. Além disso, a iniciativa também busca por uma gestão de pessoas mais eficiente no município de Macaé. A gestão de pessoas na administração pública é considerada uma maneira estratégica de administrar serviços voltados à população. Isso porque o trabalho dos servidores tem reflexo e impacto direto na entrega dos serviços prestados ao cidadão.

O secretário Adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, destaca que a atualização cadastral é obrigatória e é válida para todos os servidores que estão na ativa, inclusive os que estão afastados por licença médica e ainda com licença sem vencimentos.“Realizaram o pré-cadastro online 82%, o que corresponde a 12.589 servidores. Algumas pessoas ainda não compareceram à sede do Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev) para entregar a documentação necessária e validar a atualização dos dados”, informou.

Ele acrescentou ainda que 70% dos servidores, o que representa 10.540, compareceram presencialmente à Macaeprev com a documentação necessária para atualização.

“É importante ressaltar que o último Censo realizado pela Prefeitura foi em 2011. Esses dados são importantes para a gestão municipal, para que a partir desse levantamento, possamos melhorar a qualidade dos serviços prestados à população macaense”, ressaltou o secretário.

Vale lembrar, que o servidor que ainda não fez o preenchimento do Censo do Servidor, está disponível no site da Prefeitura. No entanto, para validar as informações e entregar os documentos necessários, a pessoa deverá comparecer à sede da Macaeprev, no terceiro andar, onde as equipes unificadas do governo realizam o recolhimento da documentação, bem como atualização de dados cadastrais.

Mais informações podem ser obtidas por meio da portaria SEMARH nº 555/2023, do dia 14 de setembro que está disponível no Diário Oficial, no site da Prefeitura de Macaé.

A sede do Instituto de Previdência Social de Macaé (Macaeprev) fica na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293, Centro.


Fotos Relacionadas