Central do Trabalhador tem ação itinerante no Shopping Plaza

23/05/2022 16:23:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Bruno Campos

Atendimento no local acontece de segunda a sexta-feira até o dia 31 de maio

O polo itinerante da Central do Trabalhador estará no Shopping Plaza Macaé até o dia 31 de maio. A iniciativa é da Prefeitura de Macaé por meio da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, em uma parceria com o centro comercial. O projeto faz parte das ações da campanha “Trabalho e Renda em Ação”, pelo mês do trabalhador.

No local, a população pode fazer o agendamento presencial para emissão de identidade, encaminhamento e cadastro para vagas de emprego. De acordo com a secretária Adjunto de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, os profissionais prestam atendimento de segunda a quinta-feira, de 10h às 17h e na sexta-feira, de 10h às 22h. "Por dia, são cinco vagas para agendamento de RG, no shopping, mas também oferecemos o mesmo serviço de forma online e presencial na sede da Central do Trabalhador", frisou.

Ela ressalta a relevância da parceria com o shopping, onde foi disponibilizada toda estrutura. "Muito agradecida pela oportunidade de divulgar o nosso trabalho e poder oferecer nossos serviços, neste que é um dos maiores centros comerciais da cidade. O nosso trabalho começou na última quarta-feira, e estamos fazendo uma média de 15 atendimentos por dia", contou, acrescentando que a equipe também vem atuando no projeto Prefeitura Presente, nos bairros.

Quem aproveitou a oportunidade foi o jovem, Higor Pereira, 22 anos. Ele estava no shopping para entregar currículo e acabou saindo com um encaminhamento para entrevista. "Comecei bem a minha semana, estava buscando uma chance no mercado de trabalho, quando vi o posto da Central do Trabalhador. Já saí daqui com o agendamento de uma entrevista. Gostei muito do atendimento, a equipe é muito atenciosa", falou.

Para o coordenador de marketing do Shopping Plaza Macaé, Rafael Papa, este diálogo entre a iniciativa privada e o setor público é importante neste momento de retomada. "Está é a segunda parceria com o governo municipal e estamos muito satisfeitos. Com o reaquecimento da economia, as empresas acabam precisando de mais colaboradores", pontuou.

Segundo o coordenador administrativo da secretaria, Marcell Leopoldino, nesta perspectiva, a secretaria estará fazendo o cadastro das lojas e, mediante a necessidade, o órgão fará a captação dos profissionais. "Essa aproximação é muito importante para a população saber dos serviços oferecidos pelo órgão", disse.

Atendimento no sábado

Todos os sábados do mês de maio, para facilitar o acesso das pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho ou agendamento para emissão de RG, a Central do Trabalhador vem atendendo a população. O último atendimento desta campanha será no próximo sábado, dia 28. O funcionamento é das 8h às 17h. São oferecidas 40 vagas para a primeira e segunda via do documento de identidade. Já no decorrer da semana, também é mantida a agenda online diária para RG no site da Prefeitura de Macaé: macae.rj.gov.br.


Fotos Relacionadas