Centro de Educação Tecnológica e Profissional comemora Páscoa com Casa do Idoso

10/04/2009 11:49:19 - Jornalista: Grazielle de Marco

Foto: Divulgação

Participaram da comemoração funcionários da administração e instrutores do centro

A equipe do Centro de Educação Tecnológica e Profissional da Secretaria Municipal de Educação celebrou nesta quinta-feira, 9, a Páscoa com os 83 idosos residentes da Casa do Idoso, localizada na Rua Luis Bellegard 540, em Imbetiba. Participaram da comemoração funcionários da administração e instrutores do centro, que fizeram uma comemoração com bolo, e muita música.

A equipe iniciou a comemoração com uma apresentação de slides com imagens de Cristo, seguida da história por trás da Páscoa. Eles ressaltaram a importância de se lembrar que essa data é muito mais que apenas a troca de ovos e chocolates e que é importante passarmos aos nossos entes queridos o verdadeiro sentido da Páscoa.

“Deus nos enviou seu único filho, que morreu por nós e para nos redimir de nossos pecados. É importante lembrarmos esse ato de amor e contarmos essa história para todos os que conhecemos. Esta é uma data para lembrarmos esse momento da história, e não apenas trocarmos presentes”, disse o coordenador pedagógico do centro, Jovenito Tavares.

Jovenito comentou que atividades como essa são incentivadas pela secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia. “Entendemos que a responsabilidade social deve sempre estar presente em todas as nossas atividades. Trabalhamos para a comunidade macaense, e estar celebrando a Páscoa com esse grupo maravilhoso, é uma satisfação e uma alegria”, disse.

A coordenadora da Casa do Idoso, Margarida Vieira de Carvalho, mais uma vez lembrou a importância de atividades como essa. Ela ressaltou que a participação das pessoas nas atividades é muito importante porque os idosos sentem falta dos familiares, e ter visitantes ajuda na auto-estima.

A Casa do Idoso atualmente atende 83 pessoas. Credenciada como uma das 375 instituições que foram homologadas pelo Ministério Público Federal em todo o país, possui 90 leitos distribuídos nos cinco pavilhões, sendo que uma parte é particular e a grande maioria é atendida pelo SUS – Sistema Único de Saúde. No local, os idosos, além de contar com acompanhamento médico, têm oficinas onde aprendem diversas atividades artesanais.