CEPSACZ divulga agenda semanal de atuação nos bairros

13/04/2021 11:30:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Moisés Bruno / Arquivo SECOM

Os agentes atuam em diversos pontos do município

A Coordenadoria de Promoção à Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPSACZ) retomou, esta semana, os atendimentos presenciais nos bairros de Macaé. Até sexta-feira (16), das 8h às 16h, prosseguem as visitas domiciliares com orientação a respeito de controle do mosquito Aedes aegypti, aplicação de larvicida e controle mecânico.

Quanto ao controle de culex, os profissionais atuam nos seguintes canais: Campos / Macaé 1, Canal Campos / Macaé 2, Canal Campos / Macaé 3 e Jardim Esperança, utilizando a técnica de conchadas para Levantamento de Índice de Infestação Aplicação de Larvicida e Bomba Costal.

No mesmo período e horário, as equipes seguem atendendo reclamações e controle de roedores em diversos bairros do município. Eles também atuam nos bairros: Imboassica, Imbetiba, Sol e Mar, Nossa Senhora da Glória, com inspeção, eliminação e aplicação de inseticida de ação residual nos depósitos em Pontos Estratégicos por meio de bombas aspersoras.

Outro trabalho importante que os profissionais retomaram é o reconhecimento geográfico do município, com produção e atualização dos mapas dos bairros, numeração dos quarteirões, identificação de ruas e logradouros, quantitativo dos imóveis do município por tipo.

UBS Animal e Equoterapia – O atendimento clínico veterinário na UBS Animal na Praça principal de Córrego do Ouro acontece sempre às segundas, quartas e sextas, das 10h às 16h, também com cadastros para castração de cães e gatos e para vacinação antirrábica.

Já as aulas regulares para os praticantes do Programa Municipal de Equoterapia, prosseguem na sede do serviço, que fica no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha (Rodovia Amaral Peixoto (RJ -106) s/nº, São José do Barreto). De segunda à sexta, das 8h às 16h.

Contato – Para melhor atendimento às demandas, a equipe atende a solicitações também no email: cepsacz@gmail.com. Os interessados também podem ligar para o telefone: 0800 022 6461. Todas as demandas do setor são registradas por esse número e e-mail.