Cetep oferece dezenas de cursos neste semestre

02/09/2014 10:20:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: João Barreto

A finalidade do Cetep é promover a inserção no mercado de trabalho

Mais de 1.200 alunos, mais de 100 turmas, 80 professores e dezenas de cursos, neste semestre. Esta é a realidade do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep). O órgão promove a inserção no mercado de trabalho, oferecendo dignidade a centenas de pessoas. Segundo o diretor presidente, Lenilson da Fonseca, o Cetep significa geração de emprego para os macaenses.

Entre os cursos oferecidos estão soldador, pintura industrial, desenho artístico e muitos outros. A cidade abriga aulas desde Córrego do Ouro até ao bairro Imbetiba, passando pela Barra, Ajuda, Lagoa, Sana, Centro, Glicério e Bicuda.

- Nossos cursos são ministrados onde as pessoas se encontram, evitando que elas se desloquem a grandes distâncias. Além disso, promovemos cursos para membros da terceira idade (operação em computador) e para pessoas com deficiência (informática) -, conta Lenílson.

Ele acrescenta que o Centro de Educação Tecnológica e Profissional tem parcerias com as secretarias de Educação, de Trabalho e Renda e de Desenvolvimento Social e conta com 30 funcionários. São assistentes administrativos que atuam nos setores jurídico, financeiro e na recepção. A sede do Cetep está localizada na Rua Alfredo Backer, 363. Os telefones para contato são: (22) 2770-0828 e (22) 2772-7483.