Cetep: última chance de fazer inscrição começa na segunda

26/02/2015 08:55:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: João Barreto

O Cetep fica localizado na Rua Alfredo Backer 363, Centro

Começam nesta segunda-feira (2) as inscrições para os cursos de Operador de Computador, Maquiagem e Pintura em Tecido, no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep). São 20 vagas para cada curso e os interessados devem fazer a matrícula na Rua Alfredo Backer 363, Centro.

Os interessados deverão levar fotocópias do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (Ensino Fundamental) e uma foto 3 x 4. Para mais informações, o telefone do Cetep é 2770-0828. As aulas iniciam no dia nove e ocorrem no período da manhã.

O início do ano letivo no Cetep, que acontece no dia nove de março, se dará nos períodos da manhã, tarde e noite. São 650 novos alunos, que se inscreveram até a semana retrasada em 18 cursos, os quais têm a duração de três meses. O fim das aulas será na primeira semana de junho.

Os cursos

Segundo o diretor-presidente do Cetep, Lenílson Guimarães da Fonseca Júnior, os cursos de Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, Corte e Costura e outros serão promovidos.

Ele explicou que o curso de Pintor Industrial capacita um profissional para embarque (offshore) ou para atuar na terra (onshore). “O Pintor Industrial é o profissional que recupera e pinta estruturas metálicas de navios, plataformas e contêineres”, exemplificou.

Lenílson comenta ainda sobre o curso de Maquiagem. “Esse curso não é exclusivo para o sexo feminino. É uma novidade no Cetep devido à reformulação pela qual passou. Terá material didático novo, técnicas modernas e equipamentos de última geração. Será ministrado por profissional experiente, capacitado e renomado”, salienta, acrescentando que essa área está em franca expansão, com retorno imediato, uma vez que os alunos ficam aptos a gerar sua própria renda e a atuar no mercado de maneira rápida.

Os cursos na área de beleza são um estímulo ao empreendedorismo e à criação de novos negócios. São 50 jovens a se beneficiar na área de Auxiliar Administrativo. Eles aprenderão a auxiliar empresas em setores como contabilidade, logística, recursos humanos, comércio e outras.