Cia de Dança Samara Jardim assina apresentações artísticas no Carnaval

21/02/2023 18:43:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Ana Chaffin

Coreografias em voga neste Carnaval mostram qualidade técnica dos bailarinos

A Cia de Dança Samara Jardim abriu a programação de Carnaval na Imbetiba nesta terça-feira (21), último dia do reinado de Momo. Com apoio de um caminhão pipa para amenizar o calor jorrando água no público, o grupo especializado em coreografias alinhadas à ginástica, promoveu momentos de empolgação e atividade física para os foliões.

Sob supervisão da profissional de educação física, Samara Jardim e com coreógrafos e dançarinos profissionais, os artistas da companhia se apresentaram no espaço, interagindo com o público e chamando foliões voluntários para dançar em cima do palco.


- O governo Welberth Rezende está de parabéns por promover o Carnaval com artistas que levam a essência da festa para a população - acentuou Samara.



Presente em todos os shows, o secretário de Cultura, Leandro Mussi, reforçou que o Carnaval 2023 em Macaé é da família, da paz e da alegria.

“A orla de Imbetiba está linda, Netinho é um grande talento, arrebentou ontem em Glicério, a cia de dança Samara Jardim levanta o público e esperamos todos para a programação até o final da noite”, disse Mussi, citando o cantor Netinho, que se apresenta após a Cia de Dança Samara Jardim.



Ao longo dos cinco dias de folia, o grupo performou sucessos do Carnaval 2023 como Zona de Perigo, de Léo Santana, além de sucessos de Ivete, Chiclete com Banana, Asa de Águia e É o Tchan. As apresentações artísticas com bailarinos no Carnaval mostraram coreografias especiais de axé, piseiro, forró, samba, entre outros ritmos, incluindo a famosa lambaeróbica.

“A prefeitura teve uma expressiva iniciativa de resgatar o Carnaval em Imbetiba e chamar os dançarinos para nos ensinar as coreografias do momento, aprendi direitinho como dançar a música de Léo Santana”, elogiou a estudante Keila Barros, de 21 anos.



Raquel Nascimento, moradora da Aroeira, foi para a orla de Imbetiba para participar da companhia de dança Samara Jardim e da programação no bairro, que contou também com DJ Alex Ferreira.

“Dançar é ter qualidade de vida, que precisamos inclusive no Carnaval”, sugeriu.


Fotos Relacionadas