Cidade do Samba começa a ganhar forma

28/01/2010 15:57:36 - Jornalista: Samanta Fernandes - assessoria Liecam

Foto: Robson Maia

Local vai abrigar desfiles deste ano e local de apoio para escolas

Faltando poucas semanas para o carnaval e com o tempo contribuindo, as obras da Cidade do Samba de Macaé continuam no prazo de execução previsto. Esta semana, já foram colocados os postes de iluminação para o estacionamento e a segunda base para iniciar o asfaltamento, além da passarela do desfile e as tendas das escolas de samba. A fruto da parceria da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) e a prefeitura. O objetivo é criar um espaço fixo para as escolas de samba e para os desfiles.

O presidente da Liecam, José Carlos Antonio, o Dica, lembra da importância da mudança para o local.

- Com esta mudança, além de não ocuparmos mais a Linha Verde, o que facilitará o acesso dos ônibus, ganhamos um espaço fixo para as escolas de samba. A passarela do desfile tem 500 metros de extensão e 10 metros de largura. As arquibancadas comportarão 10 mil pessoas e teremos também posto médico, área para a imprensa, espaço para barraquinhas de comidas e bebidas, mini rodoviária e posto policial, ressaltou.

Para o presidente do G.R.E.S Pulo do Gato, Carlos Noé, quando a Cidade do Samba for concluída ficará muito boa. “Esta será uma obra de primeira. Existe o interesse do prefeito Riverton Mussi em fazer esta cidade para que nós tenhamos o nosso espaço. O Dica tem estado a frente para fiscalizar a obra, como está o andamento, o que precisa ser feito. Estamos muito confiantes de que esta será uma conquista muito grande para a gente”, comentou.