Cinema de volta ao Solar dos Mellos

03/08/2009 16:27:42 - Jornalista: Eloísa Seady

O projeto Cine da Secretaria de Acervo e Patrimônio (SEMAPH) está de volta e promete reviver os melhores clássicos do cinema nacional e internacional, com entrada franca e uma programação semanal. A estreia é nesta terça-feira (4), às 19h com o filme “Um lugar ao sol” de George Stevens.

As apresentações acontecerão todas às terças-feiras, às 19 horas no Auditório Washington Luis, com capacidade para 30 lugares. As presenças podem ser confirmadas pelos telefones: (22) 2763-2396/2759-5049.

Vencedor de seis Oscars, incluindo melhor Diretor, Edição e Roteiro, “Um lugar ao sol” é um filme de 1951, realizado por George Stevens e com roteiro baesado em livro de Theodore Dreiser. George Eastman (Montgomery Clift) é um jovem sonhador que vai trabalhar na fábrica do tio rico, buscando um futuro melhor. Ele vê esse sonho ficar mais distante quando engravida Alice Tripp (Shelley Winters), uma colega de trabalho. Eastman se apaixona por Angela (Elizabeth Taylor), uma rica jovem, e é correspondido, mas se vê impossibilitado de levar a relação a frente por causa da gravidez anterior. Para resolver esse problema, Eastman resolve matar Alice.

Segue abaixo a programação mensal:

- Dia 11/08- Suplício de uma saudade
- Dia 18/08 – Casablanca (preto e branco)
- Dia 25/08 – Esplendor na relva