Cinema no Sana: sessões gratuitas movimentam agência do Macaé Facilita

23/09/2008 13:43:55 - Jornalista: Equipe Secom

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras a agência do Macaé Facilita do Sana abre as portas para a Sessão de Cinema gratuita, que vem aproximando a sétima arte da comunidade. Filmes infantis e adultos são programados, com sessões agendadas para às 17 e 19 h, respectivamente.

A programação infantil para esta quarta (24) e sexta-feira (26) e para a próxima segunda-feira (29) contempla os moradores do sexto distrito com os filmes ”Tá dando onda”, “Arthur e os minimoys” e “Família do futuro”. Já a sessão adulta, para o mesmo período, terá “Déjávu”, “Painkillerjane”, ambos proibidos para menores 14 anos, e “Os esquenta bancos”, proibido para menores 12 anos.

Veja as sinopses:

“Tá dando onda” – O desenho animado mostra as aventuras de Cody (Shia Labeouf), um pingüim que sai de sua casa em Shiverpool, Antártica, para participar do evento Big Z Memorial de Surf na Ilha de Pen Gu. Durante sua aventura ele conhece novos amigos incluindo o maluquinho do surf Chicken Joe (Jon Heder) e seu salva-vidas espiritual Lani (Zooey Deschanel).

“Arthur e os minimoys” - Para evitar a demolição da casa de sua avó, um garoto busca a ajuda de pequenos seres que vivem em seu jardim. Dirigido por Luc Besson (O Profissional) e com Freddie Highmore e Mia Farrow no elenco.

“Família do futuro” - Um jovem cria uma máquina que o ajudará a encontrar sua mãe biológica, mas ela é roubada antes mesmo de ser usada. É quando ele recebe a visita de um jovem do futuro, que o leva em uma viagem no tempo. Com vozes de Angela Bassett, Steve Zahn e Tom Selleck.

“Déjávu” - Todo mundo já passou pela inquietante sensação do mistério do déjà vu - aquele lampejo de memória quando conhecemos alguém novo e sentimos que já o conhecemos, ou quando reconhecemos um lugar apesar de sabermos que nunca estivemos lá antes. Mas e se essas sensações estranhas e assustadoras forem, na verdade, avisos enviados do passado ou pistas para um futuro em andamento? No novo e instigante suspense de ação do produtor Jerry Bruckheimer e do diretor Tony Scott, escrito por Terry Rossio & Bill Marsilii, é a sensação de déjà vu que guia, inesperadamente, o agente da Agência de Tabaco, Álcool e Armas de Fogo (ATF), Doug Carlin (Denzel Washington) através da investigação de um crime estarrecedor.

“Painkillerjane” – Ação. Quando Jane Browing (Emmanuelle Vaugier) fica exposta a uma arma bioquímica que altera seus genes, ela ganha poderes de auto-cura e extraordinárias habilidades físicas e mentais. Agora, fugindo de uma organização sinistra determinada a replicar seus poderes – ou destruí-los -, Jane junta forças com alguns improváveis aliados para se tornar uma agente ultra-secreta na luta contra o crime. Tate Donavan (da série The O.C.) é Graham Knight, um professor PhD que ajuda Jane com suas novas habilidades. Richard Roundtree (Shaft) co-estrela como Coronel Watts, seu chefe e mentor. Baseado na famosa série em quadrinhos, Painkiller Jane é a super-heroína do novo milênio.