Claudia Leitte agita público na Expo Macaé

27/07/2014 12:57:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho

A cantora apresentou um espetáculo de ritmo e muitas luzes em Macaé

 A atração do segundo dia da XXXV Exposição Agropecuária de Macaé foi a musa do axé, Claudia Leitte, que encantou o público na noite deste sábado (26), no Parque de Exposições Latiff Mussi. A festa marca o aniversário de 201 anos de Macaé. Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o show da artista com canções do seu terceiro trabalho solo, no novo álbum, Axemusic. São 24 músicas, sendo 11 inéditas.

 As estudantes Maria Fernanda de Souza, 19 anos, e Talita Gomes, 21, estavam de frente para o palco. Fãs de Claudia Leitte, elas afirmam que reúnem todos os CDs da cantora. “Estou muito emocionada com a apresentação dela em Macaé. Sempre quis participar do seu show e hoje estou tendo oportunidade. O município está de parabéns colocando-a na programação”, disse Talita.

O DVD Axemusic é uma homenagem ao Axé, ritmo que nasceu na Bahia na década de 1980 e conquistou todo o país. O trabalho faz uma viagem pela trajetória da cantora, de forma lúdica.

No último mês, a artista atuou na abertura oficial da Copa do Mundo Fifa, e atraiu olhares de mais de dois bilhões de expectadores, sendo destaque em diversos tabloides internacionais. Cláudia Leitte chamou atenção pelo carisma e atuação no palco cantando um trecho de Aquarela do Brasil como introdução de We Are One (Ole Ola).

A Expo 2014 prossegue até terça-feira (29). Neste domingo (27) é a vez de Capital Inicial; segunda-feira (28), de Zezé de Camargo e Luciano, a partir das 23h30, com entrada franca. No último dia as apresentações serão de bandas locais. O espaço conta com toda infraestrutura para os visitantes, como posto de saúde para atendimentos de emergência, praça de alimentação coberta com apresentações de grupos locais de música e teatro, além de amplo estacionamento. Agentes da Defesa Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vão atuar durante todo o evento.


Fotos Relacionadas