Codim prossegue cadastramento para casamento comunitário na serra

26/06/2007 14:26:42 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher (Codim), em parceria com a secretaria de Assistência Social, continua, esta semana, o cadastramento para o casamento comunitário, destinado aos casais residentes na região serrana de Macaé, que vivem maritalmente.

Segundo a coordenadora da Codim, Vânia Deveza, o objetivo do casamento comunitário é atender aos casais que realmente não têm condições de arcar com as despesas de um casamento e, além disso, faz parte das políticas públicas sociais do governo municipal.

Na previsão da comissão organizadora do evento, o casamento será realizado em agosto, na quadra de esportes que fica ao lado do Hospital da Serra, na localidade de Trapiche.

No dia do casamento os noivos e convidados participarão de uma cerimônia ecumênica, celebrada por um diácono da Igreja Católica, palestra Espírita e a pregação de um pastor. Está será a segunda edição do Casamento Comunitário realizado pela Codim e a secretaria de Assistência Social. Em 2006, cerca de 100 casais participaram do evento.

Cadastro - Os documentos necessários para o cadastro são as cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, registro de nascimento (solteiros) ou certidão de casamento com o divórcio averbado (divorciados).

Os interessados devem ligar para a sede da Codim 2772-5205 ou se dirigir ao posto de atendimento do Macaé Facilita, no distrito do Córrego do Ouro, para mais informações.