Colegiado da rede municipal define escolas para receber reformas

02/12/2015 15:29:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

Escola Municipal de Educação Infantil Imboassica ganha quatro novas salas de aula

Já está em fase adiantada o planejamento para reforma em médio prazo de sete escolas municipais definidas pelo colegiado de diretores. A escolha das unidades para a reforma foi feita democraticamente pelos diretores que integram o colegiado. Eles realizaram pesquisas e mapeamento para definir as escolas que seriam prioridades, contemplando todos os setores administrativos.

Uma das unidades que está recebendo intervenções é a Escola Municipal de Educação Infantil Imboassica. Está em andamento no local, que atende 74 alunos na faixa de dois a cinco anos, a construção de quatro novas salas de aula, grades, novos banheiros masculino e feminino, pintura, reparo hidráulico e elétrico, além de melhoria da quadra em anexo ao espaço. A intenção é atender no próximo ano letivo alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental.

Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, as obras de reforma pontuadas em ação conjunta com o colegiado dos dirigentes municipais vão atender aos setores administrativos. "A definição foi feita de forma detalhada e minuciosa. Para a escolha foi elaborado um raio x, que enumerou os reparos específicos e unidades municipais. As reformas vão contribuir para o reforço da qualidade do ensino", ressaltou.

A expectativa diante da solicitação do colegiado é que no próximo ano letivo, o prédio também receba reforço na adequação de acessibilidade, espaço de acesso para as salas e melhorias nas salas para professores.

Outras escolas escolhidas pelo colegiado que receberão reforma são: Colégio Municipal Engenho da Praia; Escola Estadual Municipalizada Nosso Senhor dos Passos; Escola Municipal Natálio Salvador Antunes; e as escolas municipais de Educação Infantil Professora Hilda Ramos Machado, Professora Maria Magdala Agostinho Cipriani e Professora Maria José Ferreira Barros. O processo de licitação já está em andamento.

De acordo com o subsecretário de Infraestrutura, José Vicente Rodrigues, os projetos já foram elaborados. Para a reforma, a Secretaria de Educação vai executar um pacote de 29 ações como reforma de banheiro, adequação para acessibilidade, substituição de janelas, conserto de calçada, pintura geral e reforma geral do telhado. Outros serviços previstos estão nivelamento de pátio, reparo de muro, instalação de padrão, construção de refeitório e área de serviço, depósito de limpeza e outros ambientes.


Fotos Relacionadas