Começa neste sábado o Sesc Verão com parceria da Prefeitura

11/01/2024 17:16:00 - Jornalista: Janira Braga

Evento reúne atrações musicais, esportivas, artísticas e culturais

Começa neste final de semana o Sesc Verão, com co-realização da Prefeitura de Macaé, na orla da zona sul da cidade. Serão dois pontos de eventos: na arena montada na Praia Campista e no palco de shows instalado na Praia dos Cavaleiros.

Esportes

Na arena, neste final de semana, haverá competições de futebol de areia, o também chamado beach soccer, no sábado (13) e domingo (14) de 8h às 17h, inclusive com competição infantil. O futevôlei será realizado no sábado e domingo, também das 8h às 17h.

No sábado será promovida a Clínica de Vôlei com o técnico Bernardinho e o Sesc RJ Flamengo, às 15 horas. Bernardinho, conhecido como um dos maiores treinadores de vôlei do mundo, vai compartilhar seus conhecimentos e técnicas durante a clínica, proporcionando aos participantes vivência e troca de informações. Fundamentos básicos e estratégias de jogo serão abordados.

No domingo, haverá apresentação de taekwondo de 8h às 10h; e competição de jiu-jitsu das 13h às 19h. Também no domingo, haverá apresentação de projeto de dança Mistura do Bem, às 16 horas.

Música e arte

Na Praia Campista, no sábado (13), haverá Intervenção Poética: Verão Poesia às 15 horas, um evento de literatura. É uma intervenção na qual os artistas estão caracterizados com roupas de mergulhadores, interagem com o público oferecendo frases poéticas em formato de mini livros e retirados de um balde de praia. A ação itinerante une linguagem e dinâmica, comunicação direta e divertida.

Às 18 horas acontece o Sesc Mesa Brasil no RJ e ciclo solidário. O programa de segurança alimentar e nutricional Sesc Mesa Brasil no RJ tem a missão de incentivar o aproveitamento integral dos alimentos, por meio do preparo de receitas saborosas e de alto valor nutricional. O projeto atua no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações e as distribuindo a instituições sociais cadastradas, como creches, abrigos e asilos.

Na Praia dos Cavaleiros, Frejat sobe ao palco às 21 horas

No domingo, às 11 horas, será promovida a Palhaceata de Verão, evento de artes cênicas na Praia Campista. A Palhaceata de verão é uma intervenção criada em forma de cortejo musical circense, onde diversos artistas do mundo do circo, acompanhados de músicos da centenária banda Euterpe Friburguense, circulam pelo evento, interagindo com as pessoas, através de performances e canções.

Às 20 horas a cantora Kynnie Williams sobe ao palco dos Cavaleiros. Kynnie é moradora de Macaé e desde muito nova o talento para a música foi percebido por seus pais. Ela mistura estilos musicais como o R&B, soul, jazz, blues com o pop, e se inspira em artistas como Beyoncé, Iza, Gilberto Gil, e seus amigos do Inbraza, selo pop do qual faz parte – uma parceria da Som Livre com a Liga Entretenimento.