comeca segunda feira ultima etapa da pre matricula

31/01/2018 13:49:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Maurício Porão

Matrícula deve ser feita de 20 a 23 de fevereiro

Começa na segunda-feira (05) a quarta fase de cadastro para pré-matrícula. Esta é a última oportunidade para os candidatos que perderam as etapas anteriores, realizadas nos meses de novembro, dezembro de 2017 e janeiro de 2018. O cadastro será encerrado na quarta-feira (07). Esta fase também é para aqueles que chegaram recentemente no município.

Os candidatos à nova etapa de pré-matrícula deverão realizar o cadastro pelo endereço eletrônico http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/prematricula/default/prematricula/resultado ou comparecer de segunda a sexta-feira no polo de atendimento do Centro de Educação Tecnológica Profissional (Cetep), situado à Rua Alfredo Backer, 363 - Centro, das 9h às 17h. São oferecidas vagas para estudantes de Educação Infantil; maternal I e II (dois e três anos), além de Pré I e II (quatro e cinco anos), Ensino Fundamental (primeiro ao nono ano), Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio.

O resultado da quarta etapa da pré-matrícula será divulgado no dia 19 de fevereiro no site oficial da prefeitura e nas escolas. Os candidatos, se maiores de idade, ou pais e responsáveis, deverão comparecer entre os dias 20 a 23 de fevereiro com documentos na escola para efetuar a matrícula nova.

Durante o cadastro, o responsável tem que apresentar três opções diferentes de unidades escolares. No processo, a rede municipal prioriza o candidato que necessita de atendimento educacional especializado, além do acesso à escola próxima da residência. Caso a família venha optar pela matrícula do aluno em outra unidade escolar que não seja próxima da moradia, o procedimento somente será efetivado após o atendimento a alunos residentes próximos.

Todas as crianças devem ter idade completa ou a completar no dia 31 de março. Para estudar no Ensino Fundamental, o aluno deve ter seis anos ou a completar no dia 31 de março de 2017. Já para Educação de Jovens e Adultos (EJA), os alunos dos ciclos I ao V devem ter 15 anos completos ou a completar. O Ensino Médio somente é oferecido nas unidades escolares situadas na região serrana.