Começam obras de urbanização em Imbetiba

20/08/2019 15:01:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho

Avenida dos Jesuítas receberá diversas melhorias, inclusive acessibilidade

As obras de urbanização da Avenida dos Jesuítas, na Imbetiba, já começaram. Os trabalhos no canteiro central iniciaram nesta segunda-feira (19), com a retirada das placas, que acontecerá por etapas. A ideia é rebaixar a cobertura do canal, em um trecho de cerca de 700 metros. Os serviços serão realizados em um prazo de sete meses.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Marcelo Mussi, a urbanização tem o objetivo de modernizar o bairro e, ainda, oferecer acessibilidade. Ele acrescenta que a via receberá ciclovia, calçada com acesso para pessoas com deficiência, iluminação, bancos de madeira, paisagismo, piso tátil, além de sinalizações horizontal e vertical.

“Já realizamos o licenciamento ambiental, plano de gerenciamento de resíduos, sondagem e terraplanagem. Agora estamos na remoção da estrutura e, paralelamente, limpeza do canal. Com o rebaixamento no nível da rua, as pessoas terão melhor acesso”, frisa o secretário.

Com a construção da ciclovia na Avenida dos Jesuítas, o centro de Macaé ganhará mais um espaço seguro para pedalar. O novo trecho fará a interligação com as ciclovias da Rua da Igualdade e a Avenida Agenor Caldas.


Fotos Relacionadas