Comerciantes recebem crachás para atuarem no Condomínio Carlos Emir Mussi

20/10/2017 10:16:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Maurício Porão

Objetivo é promover o ordenamento no Condomínio Residencial

Nesta quinta (19), às 15h, foi realizada reunião na Secretaria Adjunta de Habitação, com objetivo de distribuir crachás para os comerciantes oriundos de Águas Maravilhosas que moram e exercerem a atividade, agora, no Condomínio Residencial Carlos Emir Mussi, situado no Bosque Azul.

Esse grupo de comerciantes atendidos é o que concluiu o curso de Treinamento de Manipulação de Alimentos promovido pela Prefeitura Municipal, de acordo com a Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária – COVISA. O grupo recebeu, também, orientação da Secretaria de Habitação e a Coordenadoria de Atividades Econômicas e Postura.

A secretária Adjunta de Habitação,Tânia Jardim, recebeu o grupo. “Estamos entregando os crachás a fim de legalizar a situação de cada um, solucionando pendências, visando atender os interesses do coletivo, nesse contexto”, pontuou.

Para o comerciante Francisco de Lima, esse é o primeiro passo para alcançar o verdadeiro objetivo, que é passar de provisório para fixo, garantindo o sustento.

- Já demos o início, sou comerciante há mais de 30 anos, e o sustento da minha família vem do comércio. O que queremos é exatamente isso, um local para trabalharmos dignamente, sem problemas, prezando a legalidade. Agora, é começar o trabalho, claro, com condições para isso, disse Francisco.

Foram distribuídos 11 crachás para quem trabalha com alimentos, todos devidamente capacitados no curso de medicina de alimentos, da Vigilância Sanitária. Ficou acordado que, na próxima terça (24), às 15h, o grupo de comerciante legalizados, a Coordenadoria de Atividades Econômicas e de Postura e a Secretaria Adjunta de Habitação estarão no local destinado à comercialização, para ajustar e determinar as considerações finais de todo o processo.


Fotos Relacionadas