Comissão prepara Sipat integrada com a iniciativa privada

30/10/2008 11:48:08 - Jornalista: Lourdes Acosta

Acontece nesta sexta-feira (31), às 15h, no auditório do Paço Municipal, mais uma reunião da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), juntamente com o Serviço de Engenharia da Saúde e Medicina do Trabalho (Sesmt), em preparação à VIII Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidente, da Prefeitura de Macaé, que este ano será realizada na Praça Veríssimo de Melo.

A Sipat, que antes estava prevista para acontecer entre os dias 24 e 28, foi adiada para o período compreendido entre os dias 1º e 5 de dezembro em função de uma integração com a Petrobras que realiza seu evento de prevenção de acidentes na última semana de novembro.

- A Petrobras, juntamente com inúmeras empresas prestadoras de serviço onshore e offshore, foi convidada para uma parceria na realização da Sipat municipal que este ano, será integrada com a iniciativa privada. Convidamos também o comércio local como as lojas Lealtex, Ponto Frio, Resumo da Moda, Papelaria Central, Hortifruti e muitas outras, frisou o presidente da Cipa, Augusto Adolfo.

Adolfo adiantou que o tema da VIII edição será “Responsabilidade Social”, que está em voga e que deve ser adotado pela categoria de trabalhadores da Prefeitura. “Uma de nossas funções enquanto membros da Cipa é promover anualmente uma Sipat e outra é primar pela saúde, segurança, prevenção, higiene no trabalho que são formas de responsabilidade social”, disse.

Na reunião desta sexta-feira, as empresas convidadas estarão sendo aguardadas para compor a integração entre o poder público, o Comitê Macaé SMS e a iniciativa privada.