Comunidade comemora um ano do Hospital da Serra

23/07/2007 18:56:48 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Para comemorar o primeiro ano de inauguração das obras do Hospital Público Municipal da Serra Evangelina Flores da Silva, no distrito de Trapiche, a prefeitura de Macaé e a Fundação Municipal Hospitalar de Macaé realizaram um culto ecumênico, na tarde desta segunda-feira (23).

Após a celebração religiosa, o prefeito Riverton Mussi agradeceu o reconhecimento da população e falou dos novos investimentos na área de saúde, inclusive da possível instalação de um centro cirúrgico no Hospital da Serra. “Atualmente não temos demanda para instalar alguns serviços de alta complexidade na região serrana, mas assim que sentirmos a necessidade, faremos”, garantiu.

O prefeito falou ainda que, a partir de agosto, a unidade de saúde do distrito do Sana contará com equipe médica todos os dias da semana, posteriormente serão atendidas as localidades de Bicuda e Areia Branca.

Riverton lembrou de outros investimentos na área de saúde como a implantação do novo Pronto Socorro Pediátrico, que será instalado no prédio do antigo Fórum, as obras Pronto Socorro Odontológico, Pronto Socorro psiquiátrico e do Hospital da Barra, que terá o atendimento voltado para o planejamento familiar.

Na área de educação o prefeito, juntamente com o secretário Especial de Desenvolvimento Local, Jorge Aziz, falou da construção da Escola Técnica Rural, em Córrego do Ouro. “Esperamos entregar esta nova unidade educacional em fevereiro de 2008, que visará o aprimoramento das técnicas agrícolas da região”, disse. Na oportunidade, Jorge Aziz ressaltou o reconhecimento da comunidade como sendo a prova de que o governo está no caminho certo.

A diretora administrativa do hospital, Luciene Aguiar, agradeceu a parceria com a comunidade e ressaltou as conquistas. “Hoje, estamos oferecendo diversos serviços à população serrana, além do atendimento médico e odontológico com exames de raio X e ultra-som”, completou.

O secretário de Interior, Eduardo Jardim, disse que a construção de uma unidade hospitalar na região serrana era o sonho da comunidade e hoje pessoas de outros municípios utilizam os serviços do hospital. Presente no evento a presidente da Associação de Moradores do Trapiche, Alneia Alves da Silva, falou da satisfação da população.

O culto ecumênico foi celebrado pelo pastor José da Silva Quaresma e pelo diácono Sérgio da Luz. As integrantes do grupo Louvor e Adoração da igreja Assembléia de Deus apresentaram um jogral homenageando o prefeito e os funcionários do hospital e uma coreografia da música “A Cura”, interpretada pela cantora Cassiane.