Comunidade da Barra recebe orientações de cidadania

16/09/2008 16:21:31 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Dentro da proposta de estabelecer ações que promovam a melhoria da qualidade de vida da população, a secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano de Macaé, realiza durante toda esta semana um trabalho de orientação com os moradores da Barra/Brasília sobre os serviços oferecidos pelas secretarias Executivas.

Entre os serviços, está a oferta de curso de qualificação na área culinária e artesanato, que será realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Nova Holanda em parceria com a secretaria Executiva dos Direitos da Mulher. Segundo a assistente social do Cras, Regina Manhães, as inscrições estão abertas e não haverá nenhum custo para as alunas.

Os cursos terão uma abordagem ampla, onde as alunas, além de aprenderem a confeccionar bijuterias e outros acessórios, receberão noções de reciclagem com utilização de fibras naturais e outros objetos. Já no curso de culinária, os participantes também terão aulas práticas e teóricas, além de noções de nutrição, armazenamento de alimento, reaproveitamento, higienização de alimentos.

O secretário Especial de Desenvolvimento Social e Humano, Jorge Tavares Siqueira ressalta que o Cras é um espaço destinado às ações de integração com a comunidade. “É importante que a população participe e se informe sobre todos os serviços oferecidos pelo poder público”, falou.

Também participam das ações os profissionais das secretarias Executivas dos Direitos da Mulher com informações e orientações sobre os dispositivos da instituição no combate à violência contra a mulher, da Infância e da Juventude intensificando a campanha de combate ao alcoolismo. A equipe do Centro de Referência de Assistência Social reforçou seus serviços de conscientização da população sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.