Concessionária de energia responde demanda da prefeitura

19/11/2023 15:53:00 - Jornalista: Assessoria Enel/Equipe Secom

As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br

Devido ao grande número de reclamações nas redes sociais da Prefeitura de Macaé, neste domingo (19), por conta da falta de energia. A gestão municipal está em contato permanente com a concessionária Enel cobrando as soluções para que o fornecimento de energia seja rapidamente restabelecido.

Em resposta a demanda, a Enel Distribuição Rio informou que 76% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de sábado (18) e madrugada de domingo(19) tiveram o serviço normalizado.

Segue a nota da empresa - O evento climático, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia.

Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite para agilizar o atendimento às emergências.

A Enel segue trabalhando para recuperar todos os clientes o mais rápido possível. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento.


A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21) 99601-9608. As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br.