Conhecendo a Cidade Universitária participa da mostra no Castelo dia 29

24/10/2014 17:51:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer/Assessoria Funemac

A Fundação Educacional de Macaé (Funemac) apresentará o projeto Conhecendo a Cidade Universitária para o público da X Mostra Universitária do Instituto Nossa Senhora da Glória (Castelo), na próxima quarta-feira (29), das 8h às 16h. Durante o evento, o público assistirá ao vídeo institucional apresentando a Cidade Universitária e receberá folhetos explicativos sobre os cursos oferecidos no polo bem como sobre o Centro Municipal de Idiomas (CMI).

Também na quarta-feira (29), 80 alunos do Ensino Médio do Colégio Municipal do Sana visitarão o polo universitário dentro da programação do Conhecendo a Cidade Universitária. Pela manhã, eles estarão no Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental (Nupem – polo Barreto da UFRJ), das 8h30 às 11h. A visita à Cidade Universitária será das 13h30 às 17h30 e todos os alunos receberão lanche. A novidade neste dia será a apresentação cultural feita pela estudante da UFRJ Rafaela Resende que fará um stand up sobre o Uso Consciente de Medicamentos.

O Conhecendo a Cidade Universitária foi criado para informar aos alunos do Ensino Médio do município e região sobre a estrutura física do campus, as instituições nele estabelecidas e os diversos cursos oferecidos a fim de fortalecer a interiorização da universidade pública em Macaé. O projeto é desenvolvido pelo Centro de Extensão e Sociedade (Centrexs), vinculado à Superintendência Acadêmica da Funemac.

A Cidade Universitária é mantida pela prefeitura, por meio da Funemac. Os cursos oferecidos são os seguintes: FeMASS, Administração, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação; UFF, Administração, Ciências Contábeis e Direito; e UFRJ, Licenciatura e Bacharelado em Química, Ciências Biológicas, Farmácia, Medicina, Nutrição, Engenharias de Produção, Mecânica e Civil, Enfermagem e Obstetrícia, além de cursos de pós-graduação. Já o CMI oferece, também gratuitamente, cursos de Inglês e Espanhol, prioritariamente, para estudantes de 12 a 18 anos da rede pública municipal.

O Castelo está localizado à rua Monte Elísio, s/n, bairro Visconde de Araújo. A Cidade Universitária, à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.