Conscientização marca encerramento da Semana Nacional do Trânsito

25/09/2009 14:16:15 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

Foto: Luiz Bispo

Carreta esteve na manhã desta sexta-feira em frente à sede da Mactran

Integrando as atividades da Semana Nacional de Trânsito, uma carreta da empresa HM Transportes circulou e esteve em alguns pontos da cidade com mensagens do tema escolhido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para este ano: Educação no Trânsito. A programação em Macaé termina neste sábado (26) com a distribuição de material educativo no centro da cidade.

A carreta esteve na manhã desta sexta-feira (25) em frente à sede da Mactran. Durante o encontro do gerente operacional da empresa, Helan Rodrigues, com o presidente da autarquia, Moisés Moreira, foi acordado a participação do veículo na ação de encerramento da Semana Nacional de Trânsito que ocorrerá na Avenida Rui Barbosa, próximo ao Banco do Brasil, com entrega de folhetos com informações educativas pelos agentes de trânsito, reforçando a importância da conscientização quando assunto é segurança viária.

Para Moisés Moreira, o envolvimento de empresas e instituições para este assunto é fundamental para a preservação da vida no trânsito. “O que se pretende é uma mudança de atitude, é reconhecer que, seja ao volante ou a pé, todos temos direitos deveres que precisam ser respeitados e para isso é preciso, acima de tudo, educação”, afirma.

A Semana Nacional de Trânsito é uma atividade promovida pelo Denatran e acontece desde 2003. A cada edição, Semana aborda questões importantes relacionadas ao trânsito das cidades buscando diminuir o número deste tipo de acidente no Brasil.