Coordenadoria do Plano Diretor promove mais três oficinas

19/08/2005 17:13:28 - Jornalista: Catarina Brust

Três Oficinas de Mobilização que fazem parte do processo de construção do Plano Diretor vão ser realizadas nos próximos dias. A primeira acontece na segunda-feira (22) na Escola Estadual Municipalizada Coquinho, na Praia Campista. A segunda, no Jardim de Infância Átila de Aguiar Maltez Júnior, na quarta-feira (24), no bairro dos Cajueiros. E, a terceira, no Centro, no Colégio Estadual Mathias Neto, na quinta-feira (25). O horário é sempre às 19h.

As Oficinas de Mobilização começaram a ser realizadas no mês de junho. Ao todo serão 30 oficinas promovidas pela Cogeplad. Durante o encontro são apresentadas as etapas de elaboração do Plano Diretor, o que é, e como a população participa do processo de construção.

- As oficinas são importantes para que os moradores do município participem efetivamente da elaboração do Plano Diretor. O plano é construído a partir das demandas que a população achar que devem constar da nova Lei – ressalta o coordenador do Plano Diretor, Hermeto Didonet.

De setembro a novembro começarão a funcionar as Câmaras Temáticas que vão gerar subsídios para a elaboração do Plano Diretor, garantindo também a efetiva participação da população. Diversos segmentos da sociedade organizada e os Poderes Executivo e Legislativo vão apresentar estudos conceituais e técnicos sobre os temas afins a cada Câmara Temática. O resultado será apresentado num seminário a ser realizado no mês de dezembro.