Copa de Canoagem em Glicério agitou a serra

16/06/2008 09:43:40 - Jornalista: Marcia Pereira

A Copa Glicério de Canoagem foi realizada sábado (14) como parte das comemorações da Festa de Santo Antonio, padroeira do distrito, e contou com dezenas de participantes. A competição, organizada pela Escola de Canoagem, com apoio da Fesporte e realizada pela Crucks Esportes e Aventuras, distribuiu prêmios em dinheiro aos vencedores e recolheu doação de alimentos não perecíveis para a igreja.

Segundo o coordenador do evento, Carlos Eduardo, a escola conta com uma das melhores estruturas em todo o país e está em vias de ser tornar mais atuante na região. O atual diretor técnico, o austríaco Gerhard Elias, cedido em caráter provisório pela Confederação Brasileira de Canoagem já treina atletas profissionais e está se preparando para dar aulas a jovens iniciantes no esporte: “Estamos com as inscrições abertas para crianças de 10 a 16 anos pelo tel. 2793-4096”, explicou o profissional. Atualmente a instituição está funcionando como base de treinamento para cinco atletas bolsistas que têm participado de competições fora do município e conseguido ótimos resultados para Macaé nesse campo esportivo.

“O campeonato tem o objetivo de contribuir ainda mais para a evolução do esporte de aventura” explicou o diretor da Crucks, Edson Braga. Foram realizadas competições em três modalides: duck, caiaque de plástico e turismo. Durante todo o dia a Mactran disponibilizou uma equipe de 12 agentes para cuidar do trânsito no local. O Rio São Pedro é considerado ideal para competições em corredeiras e com excelente estrutura outros eventos do gênero podem vir a movimentar o calendário esportivo de esportes aquáticos na serra, atraindo turismo e desenvolvimento para a região. Com essas expectativas para o futuro é que foram criadas as parcerias entre as secretarias de acervo histórico, turismo, esportes e interior, com apoio da Fesporte e da Confederação Brasileira de Canoagem.