Copa Macaé de Futsal Gospel é encerrada com sucesso

28/10/2009 09:07:25 - Jornalista: Equipe Secom

A 1ª Copa Macaé de Futsal Gospel foi encerrada, na segunda-feira (26), no Ginásio Municipal Poliesportivo Maurício Soares Bittencourt, numa disputa acirrada coroando com o título de campeã a equipe da Igreja Batista Nova Esperança pelo futsal apresentado, vencendo a Igreja Batista Jardim Aeroporto na final pelo placar de 6X0.

A campeã foi quem abriu o placar logo no início do jogo. Aos três minutos do primeiro tempo o camisa sete, Wesley Cordeiro, fez o primeiro gol, deixando a equipe vice-campeã, Igreja Batista Jardim Aeroporto sem força para reagir.

A competição, que começou no final do mês de setembro, reuniu atletas de 20 igrejas evangélicas de Macaé, com o objetivo de desenvolver o intercâmbio esportivo, a comunhão e a integração do segmento. A copa reuniu aproximadamente 400 atletas.

O subsecretário de Esportes, Rogério Maciel, agradeceu a participação de todos, ao prefeito Riverton Mussi; ao secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Alex Moraes; à Guarda Municipal; à Secretaria de Saúde e aos funcionários da Semel pelo empenho para que a copa gospel tivesse um saldo positivo. Ele destacou o trabalho e entregou o troféu ao capitão do time vencedor.

- A copa conseguiu atingir as expectativas. Tínhamos troféus e medalhas para entregar, mas devido ao grande sucesso, obtivemos ainda, cinco bicicletas para doar aos times finalistas – disse.

A Quarta Igreja Batista foi terceira colocada da competição e não jogou contra a Igreja Assembléia de Deus Central do Lagomar porque foi eliminada ainda nas semifinais.

Segundo o coordenador da Subsecretaria de Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Tony Batalha, esta é a primeira de muitas copas que virão. Batalha revelou quem se destacou:

- O artilheiro foi Robson Juan, da Igreja Batista Jardim Aeroporto, com dez gols e o melhor goleiro foi Paulo Vitor, da Quarta Igreja Batista – disse, acrescentando que a pedido de alguns técnicos já há perspectivas de uma copa gospel feminina.

Para o técnico Fabiano, do time campeão, a copa Gospel de Futsal valeu. “Com certeza é fruto do trabalho de equipe e união no espírito. Não esperávamos que o time fizesse tantos gols”, sintetizou.