Copa Macaense de Futsal começa com goleada do Cidade do Sol

29/04/2005 11:50:23 - Jornalista: José Vieira

A bola já está rolando entre os times que participam, até o dia três de junho, da I Copa Macaé de Futsal. A solenidade de abertura aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 28, no Centro de Treinamento, com o desfile dos representantes das 52 equipes que disputam o campeonato.

Os times vão disputar nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto, adulto masculino e feminino. A premiação é por categoria, com troféus e medalhas para os três primeiros colocados, para o craque, para o artilheiro, para o goleiro menos vazado e para a equipe mais disciplinada da cada categoria. Os jogos serão realizados no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Bittencourt, no Centro de Treinamento, no Ypiranga Futebol Clube e no Ginásio Juquinha, do Tênis Clube Macaé.

A solenidade de abertura começou com o desfile das agremiações, que ouviram o Hino Nacional. Logo após o secretário de Esporte e Lazer, Theodomiro Bittencourt Filho, deu como aberta a I Copa Macaé de Futsal, destacando a importância do evento, que tem como objetivo propagar o desenvolvimento e a prática do futsal, bem como revelar novos talentos para esta prática desportiva. Prestigiou a abertura o vice-secretário de Esporte e Lazer, Walter Bittencourt.

Participam da copa as equipes da AABB, Aliança, Alzirão, Azurra/Ypiranga, Associação de Moradores do Botafogo, Associação de Moradores da Barra de Macaé, Associação Esportiva Macaé Barra, Castelo, Cinco de Maio, Caju Bola Show, Clube Cidade do Sol, Fronteira, Imbetiba, Juventude, Juventus, Macaé Barra Clube, Mira Máquina, Nova Geração, Os Galáticos, Pura determinação, Raça-Fla, Reina/Ceia, União Desportiva, Unimax e Velho Campos.

Goleada do Cidade do Sol

Na primeira partida da Copa a equipe do Clube Cidade do Sol, goleou a equipe da União Desportiva pelo placar de 19 a 1. O Cidade do Sol durante toda partida mostrou que seus atletas estão bem treinados, arrancando aplausos da das pessoas que lotaram o Centro de Treinamento, sendo destacadas da partidas os jogadores Leandro e Matheus.

O Clube Cidade do Sol venceu com, Sideney, Victor Blunk, Victor Alves, Wellerson, Fabio, Charles, Anderson, Lucas, Igor, Leandro, Matheus e Rafael. Técnico Adelson Lima. Os gols do Cidade do Sol foram marcados por Victor Alves (1), Wellerson (2), Fábio (1), Charles (2), Anderson (1), Lucas (1), Igor (2), Leandro (4) e o artilheiro da partida Matheus (5).

O União Desportiva jogou com Fabiano, Talles, Rafael, Gabriel, Wendel, Thiago, Jonathan, Eristhopher, Jefferson, e Carlos José. O gol de honra foi marcado por Rafael. Atuaram na arbitragem, os árbitros César, Vivens, José Passos e mesário Castilholi.

Juventus vence no minuto final

Na segunda partida da copa, a equipe do Juventus somente conseguiu chegar a vitória no minuto final, vencendo por 3 a 2, a equipe da Nova Geração. O jogo foi bem disputado pelas equipes que mostraram um bom futebol e que estão bem treinadas.

O Juventus venceu com Thiago, Diogo Lobato, Saulo, Matheus, Caio, Yan, Marco Aurélio, Gabriel, José Victor, e Miguel Jr. Técnico Egidio/Vinicius. Os gols foram marcados por Diogo Lobato (1), Caio (1) e Miguel Jr. (1).

O Nova Geração jogou com Yuri, Rhuan, Ruan, Matheus, Jean, Fabrício, Luis Eduardo, Weverton, Lucas, Cristian, e Sandro. Técnico Felipe. Os gols foram marcados por Yuri (1) e Rhuan (1). A partida foi apitada pelos árbitros Genésio, Elgen Pessanha, José Passos e pelo mesário Castilholi.