Copa SOS Praia do Pecado de Surfe foi sucesso neste final de semana

03/08/2008 16:00:37 - Jornalista: José Silva

Foi realizada com grande sucesso neste final de semana a Copa SOS Praia do Pecado de Surfe, competição organizada pela Associação de Surfe de Macaé (ASM) e Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj). O evento é valido pela segunda etapa do Circuito Macaense e conta com o apoio da prefeitura, através da Fesporte.

As provas foram realizadas neste sábado (02) e domingo (03), nas categorias Open, Sênior, Máster, Mirim e Júnior. A inscrição foi no valor de R$ 30 e um agasalho, que será doado a uma entidade filantrópica de Macaé.

O presidente da Associação de Surfe de Macaé, Miguel Ângelo, disse que este evento é grande incentivo para a criação do Parque Municipal do Pecado, movimento encabeçado pela entidade e pela ONG SOS Praia do Pecado.

Miguel Ângelo afirmou que sábado (02), primeiro dia do evento foi maravilhoso, com muito sol, grande público na Praia do Pecado, prestigiando a competição e ondas perfeitas. No domingo, Miguel disse que o vento sul “virou”, exigindo dos atletas maior habilidade para controlar as difíceis condições do mar.

O campeonato teve a participação não só das “feras” do surfe macaense, bom como de atletas da região. Os grandes destaques nesta etapa foram João Castanho e Cristiano Silva.

A premiação foi de troféus, pranchas e um kit surfe (roupas e acessórios), que serão distribuídos ao final da competição deste domingo. A classificação final foi a seguinte:

Open

1ª lugar – João Castano;

2ª lugar – Cristiano Silva;

3ª lugar – Marcos Lobo;

4ª lugar – Guga Soares.

Sênior

1ª lugar – Cristiano Silva;

2ª lugar – João Castano;

3ª lugar – Norton Gripp;

4ª lugar – Marcio Castro.

Máster

1ª lugar – Marcio Castro;

2ª lugar – Jaime Fernandes;

3ª lugar – Norton Gripp;

4ª lugar – Renato Praiano.

Mirim

1ª lugar –Guga;

2ª lugar – Netinho;

3ª lugar – Venâncio Pimenta;

4ª lugar – Arthur Souza.

Júnior

1ª lugar – Vinicius Borba;

2ª lugar – Carlos Belo;

3ª lugar – Matheus Ferreira;

4ª lugar – Venâncio de Oliveira.