Corredor macaense participa da São Silvestre

06/01/2010 15:57:03 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Divulgação

Jorginho não teve dificuldade em percorrer os 15 quilômetros da corrida

Mesmo com um machucado no tornozelo, o funcionário público da secretaria Municipal de Fazenda e atleta do Tênis Clube de Macaé, Jorge Luiz Rodrigues Moreira, o Jorginho, participou da tradicional corrida de São Silvestre, realizada no último dia do ano na capital paulista. Acostumado a participar de competições esportivas – ele foi o primeiro atleta macaense a participar de uma prova de 50 quilômetros – Jorginho não teve dificuldade em percorrer os 15 quilômetros da corrida e terminar o percurso em 129° na sua categoria, de 40 a 44 anos, competindo com 2.455 corredores.

- Foram 22.300 inscritos, sendo que na minha categoria foram 2.455. Na colocação geral, fiquei em 867° lugar com 1hora e cinco minutos num percurso com muitas subidas como é a São Silvestre. Há 20 anos comecei a correr pela vontade de completar o percurso da São Silvestre. Trabalhei muito esse ano de 2009 com muita musculação (na sede social do Tênis Clube), 1hora e meia de corrida diária e, nos fins de semana, fazia o trajeto na região serrana de Macaé, entre Glicério-Frade e Frade-Tapera, chegando a mais ou menos 21 quilômetros. Graças a essa preparação consegui uma boa performance na competição -, disse o atleta, funcionário público há 18 anos.

Jorginho explica que para esse ano sua preparação vai ser ainda melhor. “A minha intenção é poder sair no segundo pelotão da corrida (no primeiro ficam os atletas ‘top’ com as melhores 100 colocações), pois aí podemos largar com mais tranquilidade. Como saí no terceiro pelotão, tive que chegar uma hora e meia antes da corrida para obter um bom local para a largada. Em 2010, esperamos realizar grandes corridas em Macaé para podermos conseguir uma boa colocação na largada”, explica Jorge Luiz. O atleta foi o primeiro macaense a fazer a prova de 24 horas – 126 quilômetros – em Campinas, no entorno do Parque Taquaral.

- Nesses anos todos só fiquei de fora da São Silvestre três anos devido a uma cirurgia que fiz no joelho, completa o atleta, conhecido também em Macaé pela sua paixão pelo time do rubro-negro carioca.