Covid-19: denúncias reforçam fiscalizações na cidade

11/03/2021 15:51:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Em entrevista, na Rádio 95 FM, o coordenador de Posturas, Rafael Bartolomeu, afirmou que o apoio da população é fundamental para garantir o cumprimento das diretrizes do decreto.

Etapa necessária para assegurar a Macaé o retorno de estágio favorável à flexibilizações, o cumprimento das restrições previstas no decreto municipal 058/2021 conta também com a iniciativa da população que auxilia as operações de fiscalização na cidade por meio de denúncias.

Com base nas informações repassadas pelos números (22) 2796-1328 , (22) 2765-8700 ramal 280 e o 162 da Ouvidoria Geral do município, a equipe liderada pela Coordenadoria Especial de Posturas identifica estabelecimentos que descumprem o horário permitido de funcionamento, fixado até as 20h.

As denúncias ajudam a localizar também festas clandestinas e eventos que geram aglomerações, situações que afetam diretamente os esforços do governo em enfrentar os novos índices de contágio local da Covid-19 e a alta do percentual de leitos de CTI ocupados na cidade.

Em entrevista ao programa Viva a Vida, com Nelson Caio, na Rádio 95 FM, o coordenador de Posturas, Rafael Bartolomeu, afirmou que o apoio da população é fundamental para garantir o cumprimento das diretrizes do decreto.

“Avançamos com as ações de fiscalização em diversos pontos e bairros do município. O objetivo é assegurar o cumprimento das medidas determinadas pelo governo, um trabalho que requer o comprometimento de todos nós”, explicou Rafael.

As operações, lideradas pela Posturas, conta também com o apoio das secretarias de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, além da Vigilância Sanitária e Polícia Militar. “O nosso trabalho começa com a orientação. Infelizmente, a não cooperação causa a interdição do estabelecimento que não cumpre as regras”, explicou o coordenador.

A reincidência do descumprimento das regras previstas no decreto 058/2021 pode causar a cassação do alvará do estabelecimento comercial.