Cras da Barra recebe mutirão do Bolsa Família nos dias 1 e 2 de abril

29/03/2024 10:50:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

O atendimento no local será das 9h às 17h

 A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, realizará na próxima segunda (1º de abril) e terça-feira (2) mais um mutirão para atendimento do Bolsa Família. O atendimento será no Cras da Barra, que está em novo endereço por motivo de obras, à Rua Calixto Fernando das Neves, 573. O atendimento no local acontecerá das 9h às 17h.

Esta é a quinta edição da iniciativa que já atendeu 946 pessoas esse ano. O trabalho, iniciado em fevereiro, já passou pelos bairros Lagomar, Bosque Azul, Visconde de Araújo e Aroeira.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Sabrina Nunes, ressalta que o objetivo de levar o serviço aos bairros através dos mutirões é reduzir a demanda de bloqueios de cadastros.

"Ressaltamos que o Bolsa Família é um programa do Governo Federal e é ele quem define os critérios de bloqueio e exclusão do Cadastro Único. As equipes estão atuando a fim de auxiliar para o desbloqueio, novos cadastros e inclusão, levando o serviço mais próximo da população possível", afirma.