Crianças do Cras do Aeroporto são homenageadas pela comunidade

10/10/2013 16:26:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Foto: Érica Ferreira

Crianças são homenageadas com atividades artísticas e culturais

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado dia 12 de outubro, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Aeroporto recebeu na manhã desta quinta-feira (10), uma homenagem oferecida pela prefeitura e comunidade. Cerca de 40 crianças participaram do evento, que contou com várias programações.

Por meio de uma apresentação musical, a comunidade prestigiou um dos trabalhos desenvolvidos pelo Cras: a oficina musical. Clássicos como "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, e "Além do arco-íris", de Luíza Possi, foram apreciados ao som de flauta e violão.

Os homenageados do dia foram prestigiados com oficinas, brincadeiras, brindes, guloseimas e teatrinho de fantoches, que abordou os direitos e os deveres das crianças. De acordo com a coordenadora do Cras Aeroporto, Márcia Coutinho, é importante a união nesse projeto. “O emocionante é ver a comunidade apoiar uma ação tão bonita desenvolvida pela prefeitura, o que gera, como consequência, a felicidade das crianças”, acrescenta.

Cras - A luta para a dignidade de famílias em situação de vulnerabilidade social faz parte do trabalho de equipes interdisciplinares das unidades do Centro de Referência de Assistência Social. Pessoas em situação de risco social, que são atendidas por planos de assistência do governo federal, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada, têm maior foco do projeto.

Entre os projetos está o Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). São oferecidas oficinas de dança, capoeira, música e artesanato. Elas são ministradas pela equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e estagiários. O local funciona com Serviço de Convivência de Idoso e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, direcionado a crianças e jovens na faixa de seis a 17 anos.

O Cras Aeroporto atende cerca de 200 pessoas. O espaço trabalha de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Professor Francisco Pires, Aeroporto.