Crianças vibram com a peça “As Tranças de Tutinha”

09/10/2009 09:43:41 - Jornalista: Eloísa Seady

Era uma vez uma menina muitooo... Assim teve início a programação infantil do Teatro Municipal de Macaé, com a peça “As Tranças de Tutinha”, que ficará em cartaz até domingo (11). Com texto e direção de Márcio Gonçalves, o espetáculo mexe com o lúdico e leva a criançada a se encantar com o mundo mágico do conto de fadas dos Irmãos Grimm.

Encantadas também estão orientadoras e coordenadoras das escolas que estão levando seus alunos para assistirem o espetáculo. Rita de Cássia, professora do Ensino Fundamental da Escola Municipal Letícia Peçanha comentou: “sou apaixonada por teatro e com essa possibilidade de trazer os alunos, a convite da direção da Fundação Macaé de Cultura, para assistir um espetáculo como este é irrecusável. Temos o privilégio de estar perto do teatro, isso já facilita muito e estar perto da arte é ótimo. A euforia deles é fantástica. Um ponto interessante é que, atualmente, eles já sabem se comportar, isto devido a essa possibilidade que o teatro macaense vem nos proporcionando, porque antes eles queriam comer, tomar refrigerante e etc”, declarou Rita.

Não menos empolgada estava a coordenadora do 1° turno da Escola Alfa, Maria Lujan Quintal, que, por coincidência, contou que ao receber o convite, imediatamente aceitou e ao chegar e ver o diretor da peça a emoção tomou conta e explicou: “nós estávamos fazendo um trabalho junto na época em que ele escreveu esta peça e eu fui a primeira ler, pois o Márcio me deu para revisar. Hoje, quando cheguei aqui e vi que era ele, fiquei feliz. Sob o ponto de vista pedagógico, acho essa parceria fantástica, pois além de facilitar o acesso a cultura para os nossos alunos, contribui para o aumento da bagagem cultural deles, afinal, os contos de fadas fazem parte da nossa literatura, eles podendo materializar isto de uma certa forma é maravilhoso”, concluiu Lujan.

As inseparáveis amigas Isabela Gonçalves, Anne dos Santos e Luiza Soares alunas do 4° ano da Escola Alfa, todas com nove anos idades, foram enfáticas ao comentar: “eu quero muito ver, porque sabemos que será legal. Queremos curtir mais ainda porque é um conto de fadas e todas as fadas são lindas e o nome dessa é muito interessante”.

Quem ainda não viu, não pode perder, avisa a administradora do Teatro Municipal, Ivana Drumond, empenhada em lotar as dependências do teatro. “Temos muito prazer em poder proporcionar eventos para a nossa comunidade. A presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly, não mede esforços para que o teatro possa estar sempre com uma programação atual e interessante para oferecer aos munícipes”, ressaltou.

O espetáculo terá ainda mais duas apresentações: no sábado (10) e no domingo (11), às 17 horas. A entrada é franca. O espetáculo é imperdível.