‘Cultivando as emoções’ é tema no circuito 'Elas por Elas' nesta quarta

15/04/2024 10:00:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

O evento acontece dia 17 de abril

O Circuito "Elas por Elas", do Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem) da Prefeitura de Macaé, apresentará nesta quarta-feira, 17 de abril, uma nova edição, promovendo a palestra "Cultivando as emoções: resiliência e bem-estar feminino". O evento será realizado na Cidade Universitária – Auditório Cláudio Ulpiano, às 18h. A abordagem do tema será desenvolvida pela psicóloga com prática de Minfulness, Cynthia Losada. A inscrição para assistir à palestra deve ser feita acessando o link.

Coordenado pela primeira-dama de Macaé, Quelen Rezende, o "Elas por Elas" acontece mensalmente, com o objetivo de debater o valor da autoestima, por meio de palestras sobre liderança feminina e troca de experiências.



"Acredito que investir em nosso bem-estar emocional é fundamental para o empoderamento feminino e o desenvolvimento pessoal. Tenho a expectativa de que a palestra trará impacto positivo à vida das participantes, capacitando-as a enfrentar desafios com resiliência e a cultivar um estado de bem-estar duradouro", enfatiza.




Além da palestra voltada para opúblico feminino, haverá prática de meditação e outras dinâmicas durante oevento. Cynthia Losada elogia a iniciativa da primeira-dama pelo desenvolvimento do "Circuito Ela por Elas":



"A proposta do programa é de grande relevância para as mulheres, e espero contribuir de forma significativa para que as participantes tenham um encontro interior satisfatório, de emoções elevadas, e que saiam do evento felizes. Isso é o que pretendo proporcionar", disse Cynthia Losada.