Curso de artesanato em Fibra de Bananeira na Serra está com matrículas abertas

14/10/2009 09:14:00 - Jornalista: José Vieira

Atuando segundo as orientações do prefeito Riverton Mussi, em preparar a população macaense para um mercado de trabalho cada vez mais exigente, o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo, objetivando fixar os jovens da região serrana disponibilizou o Projeto de Reciclagem do Caule da Bananeira para capacitação de artesãos.

A aula inaugural do I Curso de Artesanato em Fibra de Bananeira na Feira de Interação Social Cria Sana aconteceu na última sexta-feira (9), quando o professor da Subsecretaria de Trabalho e Renda (Semtre), Omar Peçanha Pinto, anunciou as quatro etapas distintas que integrarão o curso: desfibramento, secagem e armazenamento; tranças e tramas; confecção de peças decorativas (tapetes, cestos, etc.); e confecção de peças utilitárias e decorativas (luminárias, cachepós, chinelos, bordados, etc.).

As matrículas estão abertas para toda a comunidade serrana e o curso acontecerá todas as sextas-feiras, das 13h às 16h, no Espaço Cultural Cria Sana. Mais informações pelo telefone (22) 2793-2713 ou diretamente com Fausto Andrade, administrador da Feira da Interação Social Cria Sana.

O subsecretário de Trabalho e Renda anunciou também para a comunidade serrana que a Semtre está emitindo carteiras de trabalho na Feira da Interação Social, no Sana, às sextas-feiras, basta comparecer com certidão de nascimento ou carteira de identidade e duas fotos 3 x 4.