Curso de Gerenciamento de Projetos para servidores é finalizado com sucesso

04/08/2022 18:04:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Ferramentas e técnicas poderão ser aplicadas para o aprimoramento do serviço prestado

Servidores municipais de diferentes setores da Prefeitura de Macaé participaram do curso de Gerenciamento de Projetos promovido pelas secretarias adjuntas de Qualificação Profissional, Relações Institucionais e Escritório de Gestão, Indicadores e Metas (EGIM). Foram quatro encontros em que os profissionais conheceram ferramentas e técnicas que poderão ser aplicadas para o aprimoramento do serviço prestado.

A aplicação do curso voltada ao funcionalismo foi destacada pelo gerente do EGIM, Romulo Campos. "Um governo que tem a preocupação de realizar serviços e entregar produtos de qualidade para a população, tem que saber desenvolver e implementar bons projetos na área de políticas públicas. Este curso desenvolvido numa parceria entre o Escritório de Gestão, Qualificação Profissional e Relações Institucionais segue rigorosamente nesta ótica. Permite capacitar os servidores municipais, habilitando-os a transformarem ideias em projetos executáveis, buscando, com esta qualificação, economizar para o município”, frisou.

As técnicas apresentadas aos alunos na área de planejamento e gerenciamento de projetos busca proporcionar o desenvolvimento de habilidades, permitindo-os identificar oportunidades para a formulação de projetos, visando a melhoria contínua da qualidade no atendimento à população.

"Contamos com representantes de diversos setores da prefeitura neste curso, portanto, teremos como resultado grandes e importantes iniciativas sendo implementadas nos órgãos em que estes profissionais atuam, o que garantirá muitos benefícios para a população. Essa foi a primeira turma, mas daremos continuidade a esse projeto, que foi um grande sucesso”, ressaltou Denis Madureira, secretário adjunto de Qualificação Profissional.

As aulas do curso foram ministradas pelos professores Raimundo Neto e Deise Frota. Os participantes receberão certificado em evento com data ainda a ser definida.


Fotos Relacionadas