Curso de Patologias da Construção Civil prossegue na Cidade Universitária

20/07/2009 10:11:49 - Jornalista: Joice Trindade

A atualização de 31 profissionais da área da Defesa Civil de Macaé é o objetivo do curso de Formação Profissional em Patologias de Construção Civil, que prossegue até o dia 18 de agosto, na Cidade Universitária.

Com a temática “Diagnóstico e Prevenção de Acidentes” o curso, que tem a carga de 40 horas, é ministrado toda terça-feira no turno da tarde, abrangendo módulos que destacam como princípio básico uma melhor intervenção das ações dos profissionais da Defesa Civil junto ao governo e sociedade.

De acordo com a professora, coordenadora e mestre em Engenharia Civil, Caroline Vieira Lannes, a programação tem como proposta minimizar impactos sociais, econômicos e ambientais, antes, durante e depois de acidentes ou desastres. “A prioridade é retomar a normalidade das ações. Até o momento, o curso já apresenta resultados positivos nesta intervenção, principalmente na capacidade dos agentes de interpretação das patologias existentes na cidade, podendo emitir relatórios mais técnicos, claros e objetivos para que sejam adotadas medidas necessárias que evitem acidentes junto à população de Macaé”, ressaltou.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Instituto de Administração e Políticas Públicas (IAPP), o curso iniciado dia 2 de junho, vai fornecer certificado de conclusão. Para a secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, esta é a prova que o município está investindo no servidor público com a intenção de melhor atender a população.