Daniel promete vitórias e novas manobras em 2008

07/04/2008 18:01:37 - Jornalista: José Silva

Uma das mais antigas e gostosas brincadeiras de praia, o famoso “jacarezinho”, passou por evoluções ao longo dos anos e hoje é profissionalmente reconhecido como Surf de Peito. O Esporte, que é praticado com seriedade no Brasil e no mundo desde a década de 70, mas com pouquíssimos campeonatos naquela época, ganhou mais um novo atleta de ponta. Desta vez um macaense, chamado Daniel Ferreira.

Daniel, patrocinado pela Prefeitura de Macaé e FESPORTE, através do programa “Bolsa Atleta”, disputou já em 2007 o Circuito Carioca de Surfe de Peito. Mesmo em seu primeiro ano de competição, Daniel mandou muito bem e terminou o campeonato na 2ª colocação.

Segundo Daniel, o esporte é encarado como brincadeira por muitos banhistas, e mesmo assim já existem alguns novos atletas na cidade, que incentivados pelo atleta começaram a treinar com seriedade para as competições que estão prestes a ser inauguradas em 2008.

O Circuito Carioca tem início previsto para o mês de maio, e Daniel, que também conta com o apoio da marca Burleighs, promete apresentar sua mais nova manobra: o ARS, praticada e inventada pelo bodyboarding, e que hoje é muito bem realizada por ele, o único surfista de peito do Brasil a realizar o feito até o momento.

O Circuito conta com três etapas, onde o atleta que obtiver a maior soma de pontos entre as três etapas será declarado o campeão carioca da modalidade. Em 2007, Daniel venceu a 1ª etapa e ficou em 3º lugar na última etapa do circuito; por pouco não foi o grande campeão. Em 2008, a história promete ser diferente. Daniel segue um rítimo de treinamentos na Praia dos Cavaleiros e Aeroporto com pelo menos 4 horas de duração, e caso as condições do mar sejam propícias, Daniel espera completar alguns ARS´s e outras manobras e, dessa forma, conquistar os títulos das etapas e do Circuito em 2008.