Defesa Civil de Macaé participa de capacitação da ONU

05/05/2022 13:26:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Divulgação Defesa Civil

Encontro, no Rio de Janeiro, foi promovido pelo programa Construindo Cidades Resilientes

Representantes da Defesa Civil de Macaé participaram, nesta semana, de uma capacitação do programa MCR 2030 - Construindo Cidades Resilientes. A iniciativa é liderada pelo Escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos e Desastres. O encontro, realizado no Centro Integrado de Controle e Comando, no Rio de Janeiro, foi promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Civil.

Macaé é signatário do programa que busca estimular a adoção pelos estados e municípios de medidas que reduzam os riscos de desastres.

"Recebemos a certificação da ONU em 2021. Participar de capacitações como essa, ouvindo pessoas que têm experiência ao redor do mundo, faz com que consigamos aprimorar o nosso trabalho, que é voltado ao planejamento estratégico, tendo como alvo principal a prevenção", afirmou o secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus Florêncio, que participou do evento ao lado do assessor da Defesa Civil, Eric Schueler.

O encontro contou com a palestra do mobilizador das Nações Unidas, Clément da Cruz, responsável pelo eixo América do Sul e Caribe. Clément abordou as prioridades das diretrizes listadas pelo Marco de Sendai para Redução de Riscos e Desastres. O documento, definido pelo ONU, traça uma série de metas a serem adotadas mundialmente pelos países, tendo como marco temporal o período de 2015 a 2030.


Fotos Relacionadas