Defesa Civil lança 2º Edição Guia de proteção do cidadão

22/06/2009 11:48:41 - Jornalista: Ana Amélia Azevedo - estagiária

A Coordenadoria Extraordinária Defesa Civil lançou, recentemente, a segunda edição do “Guia de proteção do cidadão”, com novas informações e cuidados que a população não deve deixar de lado. Já foram distribuídos três mil exemplares, em comunidades consideradas de maior vulnerabilidades a desastres; como alagamentos, deslizamentos de encostas, inundação litorânea entre outros. Situações que, na maioria das vezes, impedem da ação humana, como os desastres naturais.

O guia mostra uma linguagem simples e adequada de como, muitas vezes, uma simples atitude pode evitar graves acidentes, se proteger e cuidar do próximo.
É uma ação educativa traduzida em informações que podem contribuir para o crescimento da sociedade, com o objetivo de ajudar a população em situações adversas que podem ocorrer no dia-a-dia, estimulando o exercício da cidadania.

Segundo o coordenador extraordinário de Defesa Civil, Eric Schueler, é importante que o cidadão leia a 2ª edição do Guia de Proteção do Cidadão que pode ajudar a evitar acidentes domésticos como desidratação, orienta como agir em períodos de chuvas, inundações e alagamentos, afogamentos, incêndios, além dos cuidados importantes com o mosquito da dengue e o caramujo africano, entre outras informações.